Secretaria de Turismo se reúne com trade para discutir ações para o desenvolvimento de Socorro

Com suas belezas naturais, arquitetura colonial, gastronomia típica e atividades de aventura, Socorro é um destino popular para turistas de todo o país. A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro desempenha papel ativo na promoção da cidade. As ações incluem divulgação em mídias sociais, participação em feiras de turismo e a organização de eventos.

Para fortalecer ainda mais a indústria do turismo, foi realizada, no dia 16 de março, uma reunião entre a secretária de Turismo de Socorro, Mônica Sartori, representantes dos núcleos de turismo e a Associação Socorrense do Turismo (ASTUR).

Nessa quinta-feira (23), houve um encontro com mais representantes do trade para tratar de questões que afetam o desenvolvimento da cidade. Com a participação da Secretaria de Turismo, o objetivo é buscar soluções para melhorar a comunicação e a integração dos setores, promovendo a cooperação e fomentando o turismo local.

A secretária de Turismo, Mônica Sartori, destacou a importância da união para fortalecer ações e ampliar a visibilidade de Socorro. “Com a colaboração de todos, a cidade poderá se destacar ainda mais como um destino turístico de excelência, e os turistas poderão usufruir de uma experiência cada dia mais completa”, explica.

Associação das estâncias

Socorro também foi representada na primeira reunião do ano da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada segunda-feira (20) em Serra Negra. O prefeito Ricardo Lopes e a secretária de Turismo, Mônica Sartori, estiveram presentes, juntamente com autoridades como o secretário de Governo, Gilberto Kassab, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes para o turismo nas estâncias paulistas, como investimentos em infraestrutura e promoção turística.