Secretaria de Educação seleciona redações do projeto EPTV na Escola 2022

A Secretaria Municipal de Educação e a comissão de seleção de redação realizaram, nesta quarta-feira (22), a seleção de redações do Projeto EPTV na Escola.

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema deste ano foi: ‘’POR QUE ACREDITAMOS QUE O MUNDO VIRTUAL É REAL?”, uma reflexão que vai bem além de interesses e valores que possam ajudar esses jovens a pensar, gerando questionamentos existenciais que os levem ao autoconhecimento e consequentemente a possibilidade de se fazer uma escolha mais consciente.

Em 19 de outubro serão divulgados os dez finalistas do concurso. Os alunos finalistas farão uma reportagem na sua cidade com uma equipe da EPTV e permanecerá um dia em Campinas.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as escolas, professores e alunos participantes e parabeniza os semifinalistas que representarão nossa cidade neste projeto.

As redações selecionadas foram dos alunos: Maria Fernanda Silva Nogueira- Colégio SOS, Lívia da Silva Gasperi- Colégio SOS, Eloise Góes dos Santos- Colégio Horizonte, Bianca Rodrigues Martins- Colégio Horizonte e Daniel Felipe de Lima- EE Profª Maria Odette da Silveira Leite Frattini.

“Desejamos boa sorte aos alunos que tiveram as redações selecionadas como semifinalistas e torcemos para que alguma destas esteja entre as dez da região”, destaca a supervisora e representante do Projeto na etapa correspondente, Patrícia Oliani de Toledo.