Secretaria Municipal de Educação participa de treinamento em primeiros socorros

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação e Corpo de Bombeiros de Socorro promoveu o treinamento em primeiros socorros para professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.

O treinamento, que contemplou no total aproximadamente 459 pessoas, foi realizado entre os meses de agosto a outubro, organizado em dias específicos em grupos com intuito de oportunizar informações teóricas e vivências práticas aos profissionais envolvidos.

O Sargento Marcos Luiz Tavares Teresa e os soldados Weberton Augusto José Matias e Leonardo de Lima explicaram aspectos importantes relacionados aos primeiros socorros e orientaram sobre como realizar procedimentos e manobras específicas de atendimento básico.

No próximo ano letivo novas ações de treinamento serão organizadas contando com a parceria do Corpo de Bombeiros.

“É muito importante estabelecer parcerias para treinar e capacitar nossos profissionais, agradecemos aos agentes do Corpo de Bombeiros que conduziram com excelência o treinamento. Parabenizamos em nome do Sargento Tavares toda corporação” – destaca a secretária Ivanilde Trentino Casagrande.

“Os profissionais da Rede Municipal de Ensino estão se capacitando, para oferecer às nossas crianças um ambiente mais seguro’’- comenta o prefeito, Ricardo Lopes.