Secretaria Municipal de Educação realiza treinamento comportamental com profissionais da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Socorro através da Secretaria Municipal de Educação realizou duas palestras direcionadas aos profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação, na última quarta-feira (02), no Auditório da Prefeitura ‘’Professor Imir Baladi’’.

A palestra teve como pauta as mudanças sociais decorrentes da pandemia de COVID-19, muitos munícipes sofreram grandes consequências sociais, biológicas e comportamentais e continua com impactos que podem abalar o contexto pedagógico de nossos alunos.

A Secretaria de Educação teve por objetivo trazer um treinamento comportamental, ministrado pelo psicólogo da Rede Municipal de Ensino Paulo Sérgio e pela coordenadora da Faculdade XV de Agosto, Maria Jacqueline Parreira Marcílio. O acolhimento dos alunos e das famílias que frequentam a nossa rede de ensino, proporcionando melhores diálogos e comportamentos mais empáticos e resilientes diante dos impactos sofridos.

‘’Faz-se necessário um novo olhar, com novos comportamentos, principalmente de acolhimento, pois sabemos que muitos saíram machucados desse momento pandêmico, tão desgastante, biológica, psicológica e socialmente’’ – comenta a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.

‘’Uma educação humanizada se faz com um olhar assertivo e empático’’- afirma o psicólogo da Rede Municipal de Ensino, Paulo Sérgio Santa Paula.

‘’A escola é uma porta de entrada, onde a família e os alunos devem se sentir acolhidos, entendidos, e, principalmente, orientados quando carecem de algum tipo de ajuda. Saber escutar ativamente é um objetivo que nossos educadores já colocam em pratica e com esse treinamento o atendimento humanizado irá aumentar ainda mais’’ – ressalta o prefeito, Ricardo Lopes.