Secretaria Municipal de Saúde realiza projeto “Saúde Bucal” na Escola Municipal “ Professora Tarsila Picarelli Marcolino”

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro realizou, na sexta-feira (15), o projeto “Saúde Bucal” na Escola Municipal “ Professora Tarsila Picarelli Marcolino”.

Os atendimentos foram realizados pelas profissionais Débora Renata Martins Bortolaço – cirurgiã dentista; Marizia Zucato, auxiliar em saúde bucal e Paola Gomes Palazi, coordenadora do Centro Odontológico, com a finalidade de avaliar a higiene bucal das crianças.

As avaliações ocorreram no posto de saúde “Mario Fonseca Pares”, UBS Jardim Araújo. Nos exames bucais, foram identificadas as crianças que necessitavam de algum tipo de procedimento odontológico. As crianças com alto índice de cáries, foram consideradas como atendimentos de urgência. Desta forma será enviado aos pais ou responsáveis um comunicado para comparecerem no posto de saúde Jardim Araújo, juntamente com a criança, para realização dos atendimentos.

Cerca de 66 crianças foram atendidas pela equipe, instruídas a higienizar a cavidade bucal. Dessas crianças, 30 precisam realizar algum tipo de tratamento bucal com urgência.

O projeto ainda continua em andamento na escola “ Professora Tarsila Picarelli Marcolino”, e nas demais escolas do município.

“Este projeto preventivo iniciado no mês de fevereiro, vem sendo realizado com sucesso obtendo resultados positivos na saúde bucal das crianças ” – afirma Ricardo Lopes, secretário municipal de Saúde.