Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações ligadas à campanha Outubro Rosa

As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura, em especial da rede de Atenção Básica, realizaram diversas ações ligadas à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Entre as ações estiveram o agendamento de exames (papanicolau e mamografia), orientações sobre o autoexame, palestras sobre Saúde da Mulher e empoderamento feminino, rodas de conversa, auriculoterapia, massagens, Reiki, entre outros.

Participaram das ações as unidades de saúde dos bairros: Chave, Lavras de Cima, São Bento, Oratório, Jardim Araújo/Teixeira, Moraes, Vila Palmira, Rio do Peixe, Jaboticabal, Santa Cruz, Salto e Aparecidinha, além do Centro de Saúde e Centro de Referência da Mulher. A maioria das ações aconteceu nas próprias unidades de saúde, enquanto outras foram em salões comunitários dos bairros ou em empresas.

CRAS no Outubro Rosa

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS montou, em sua sede, um painel sobre o Outubro Rosa, para que munícipes e colaboradoras pudessem tirar fotos para postar nas redes sociais, ajudando a compartilhar a mensagem da campanha.