Secretaria Municipal de Saúde vai realizar “Dia V” de vacinação contra o Coronavírus neste sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro vai realizar, neste sábado (02/10), das 8h às 14h, o “Dia V” de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). O mutirão vai acontecer para vacinar os seguintes grupos:

– Adultos com 18 anos ou mais, com a segunda dose atrasada;
– Adultos com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose;
– Aplicação de dose adicional (terceira dose) para idosos com 70 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses)
– Imunossuprimidos (que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, 28 dias).

Para agilizar o atendimento, favor antecipar o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/
É necessária a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome da pessoa, para receber a vacina.

Pessoas com imunossupressão devem comprovar a condição de risco por meio de receitas, junto com relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Considera-se pessoas com imunossupressão indivíduos que possuam:

I – Imunodeficiência primária grave
II – Quimioterapia para câncer
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas
(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids.
V – Uso de corticóides em doses ?20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,
por ?14 dias.
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
VII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas
(reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Familiares de idosos acamados podem solicitar vacinação da dose adicional no domicilio na unidade de saúde que atende o bairro.

A vacinação acontece no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes) – Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97 – Centro