Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Turismo inicia aplicação da Pesquisa Turística Digital

A cidade de Socorro foi um dos cinco destinos do Brasil selecionados pelo MTur – Ministério do Turismo para utilizar esta ferramenta durante 6 meses consecutivos, gratuitamente. Nesta sexta-feira (19), iniciará a aplicação da pesquisa pela empresa de tecnologia Smart Tour Brasil.

Trata-se de uma importante iniciativa que visa entender melhor o comportamento dos viajantes, servir como base de dados ao destino e aprimorar o planejamento e a gestão pública do turismo na cidade.

Cerca de 60 locais entre hotéis, pousadas, parques, restaurantes, cafeterias, propriedades rurais, centros de compras, atrativos e parques de aventura receberão um display com o QR CODE para que seus visitantes possam responder às questões e darem suas opiniões. Assim, será traçado o perfil do visitante turista, a média de permanência, o gasto médio, os principais atrativos visitados, a avaliação do destino entre outras questões relevantes ao desenvolvimento turístico.

Todos os empreendimentos da cidade poderão se utilizar da pesquisa Turística Digital divulgando-as amplamente em seus sites, mídias sociais e fazendo o melhor uso desta excelente oportunidade que traz destaque ao destino Socorro e, consequentemente, aos empresários e ao turismo como um todo.

‘’Os dados e pesquisas no turismo são essenciais e já deixaram de ser tendência pra se tornar realidade. A cidade, que é referência em turismo e caminha ao lado de grandes tendências como a sustentabilidade, acessibilidade, aventura, tecnologia, eco gastronomia e ruralidade tem na inovação uma de suas grandes aliadas’’- comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

Compartilhe:
Top