A Secretaria de Turismo de Socorro recebeu um grupo de alunos do Curso de Graduação em Turismo da Faculdade PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP, no último sábado (08).
Acompanhados dos docentes, Marcelo López, professor e consultor de Turismo e Marketing e Estefano Gobbi, diretor da Faculdade de Geografia e professor da disciplina “Recursos e Atrativos Naturais em Turismo e da gestora de viagens Carol Tavares, quem organizou a visita, a delegação de 31 pessoas, formada por alunos de diversos anos, veio à cidade para uma visita técnica de reconhecimento dos principais pontos turísticos da cidade.
O objetivo foi conhecer a oferta turística pública e privada, buscar informações sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental, inclusão, empreendedorismo e, principalmente, sobre a gestão pública do turismo.
‘’O turismo no Brasil precisa destes alunos e também destes professores, que acima de tudo, empolgam, entusiasmam e preparam os profissionais para o mercado de trabalho’’ – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula.
Fátima Fongaro, Chefe de Serviços de Turismo recebeu o grupo, distribuiu o material promocional do destino e apresentou um pouco do tudo o que vem sendo construído e conquistado com muito trabalho pelo turismo em Socorro a certificação internacional Cittaslow, a obtenção do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2021-2022, o Programa InovaJuntos, o Projeto Destino PetFriendly, o Projeto Destino Ecogastronômico e o Festival Ecogastronômico projetos ligados à economia circular nas área da gastronomia, da produção rural e da produção artesanal.
Os destaques do turismo de aventura, um panorama da acessibilidade e, ainda, novos projetos em andamento. Como bacharel em Lazer e Turismo e especializada em gestão de projetos, Fátima também pode dar dicas aos alunos quanto à atuação profissional, aconselhando-os a persistirem, fazerem sempre o seu melhor, buscando atuar em diversas frentes e áreas do turismo, durante e após a faculdade. Desta forma serão profissionais mais completos e melhor preparados. Os alunos interagiram fizeram perguntas, e disseram que estão divididos em grupos de pesquisa, onde alguns deles escolheram como tema a ser trabalhado a gestão pública.
O grupo permaneceu na cidade durante o final de semana e percorreu vários locais turísticos. A expectativa é a de que novos grupos e visitas como esta possam continuar acontecendo.