Segunda edição do FESTHELP começa dia 02 de dezembro com programação gratuita

Centro Cultural recebe Festival de Teatro de Socorro, que traz programação para adultos e crianças, além de premiar grupos participantes.

A 2ª edição do FESTHELP – Festival de Teatro de Socorro, vem aí com programação para todos os públicos. O evento acontece de 02 a 04 e de 09 a 11 de dezembro, no Teatro do Centro Cultural “Edmur Franco de Godoy”, à Rua XV de Novembro, nº 210. A entrada é gratuita.

O FESTHELP promove seis dias de imersão nas artes cênicas e conta com a presença de importantes grupos e companhias de teatro de Socorro, bem como de outras cidades e estados. O evento foi idealizado para fomentar grupos teatrais profissionais, amadores ou estudantes, integrando outras vertentes artísticas, como a música e a dança.

Para a atriz e dramaturga Giuliana Macedo, representante do Núcleo de Teatro do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC) e coorganizadora do evento, o FESTHELP busca discutir questões sociais, desenvolver o senso crítico do espectador, além de entreter. “O teatro é fundamental, tanto para o desenvolvimento, consolidação das artes cênicas, quanto como salvaguarda de uma cultura que necessita ser preservada”, avalia.

Os grupos participantes receberão certificados e os vencedores das diferentes categorias serão premiados com troféus. A bancada de jurados conta com a ilustre presença do roteirista, escritor e diretor de filmes independentes, Augusto Belluzzo (Socorro – SP); da professora de teatro livre, diretora de teatro, contadora de histórias, escritora e atriz de filmes independentes, Elsa Farias (Socorro – SP); do ator de teatro e cinema, Luiz Peretto (Socorro – SP); do professor da área se linguagens, com experiência em escrita criativa e autor do livro “Cais”, Nicolas Norato (Socorro – SP); e dos artistas nômades, ambos músicos e compositores, sendo o Bardo também ator, Bardo e Fada (Porto Alegre – RS).

A 2ª edição do Festival de Teatro de Socorro é uma realização do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, com o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Socorro. A programação completa e mais informações estão disponíveis no Instagram do festival: instagram.com/festhelpoficial; pelo e-mail: editalfesthelp@gmail.com; ou WhatsApp: (19) 99859-7274.

PROGRAMAÇÃO DO FESTHELP

02/12 – sexta-feira
19h (Abertura Oficial) – João Vitor Barbosa apresenta: Submerso (coreografia de Camila Mazolini)
19h30 – Cia Fora da Caixa (Águas de Lindóia – SP) apresenta: O Moço da Pipa (classificação: livre)