Semana da Água é tema de ações lúdicas e de conscientização em escolas da Rede Municipal de Ensino de Socorro

As escolas municipais têm um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.

Nesse sentido, as unidades escolares da Rede Municipal de Educação têm desenvolvido ações relacionadas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância da água para a vida e incentivar a preservação desse recurso natural.

O tema é de grande relevância. Por isso, a Escola Profª Elisabeth Frias Pares, organizou um teatro com o tema “A nuvenzinha triste”, a fim de promover a conscientização dos alunos sobre a importância de preservar este recurso natural que é finito e primordial para a sobrevivência de todos os seres vivos.

“Essa é a oportunidade para ensinar as crianças a como cuidar do planeta, por meio de conversas e atividades lúdicas, como músicas, vídeos, teatro e trabalhos artísticos”, destaca a coordenadora pedagógica Ana Célia Mazzolini.

As ações em comemoração ao Dia Mundial da Água são uma importante iniciativa para conscientizar os estudantes sobre a importância da água para a vida e incentivar a sua preservação.