Semifinalistas de Socorro do Projeto EPTV na Escola são definidos

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro coordenou, nessa quarta-feira, a Comissão de Seleção das Redações do Projeto EPTV na Escola. O concurso de redação envolve alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Nesse ano, o tema foi: “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa conexão com ela?”

Após a leitura e análise das redações, a comissão, composta por Erlan Dos Santos, Patrícia Pinto, Alessandra Guedes, Priscila Binotti e Maria Aparecida Cardoso, selecionou as quinze redações que serão encaminhadas como semifinalistas no projeto, concorrendo com as demais cidades da região.

Os nomes dos dez melhores trabalhos da região, selecionados pela EPTV, serão divulgados nos telejornais do dia 19 de outubro. A Secretaria de Educação agradece a todas as escolas, professores e alunos participantes e parabeniza os semifinalistas que representarão a cidade de Socorro.

As redações selecionadas foram as dos seguintes alunos:

• Ana Lívia (E.E José Dini)
  • Ana Clara Muriano Gazineu (Colégio Horizonte)
  • Ayssa Sbarra Oliveira (E.E Narciso Pieroni)
  • Cauã Rostirola Prado (Colégio SOS)
  • Enzo Tovazi de Oliveira (Colégio Horizonte)
  • Geovana dos Santos Zuco (EE Profª Maria Odette da Silveira Leite Frattini)
  • Gustavo Dini Oliveira (Instituto XV de Agosto)
  • Isabela de Godoi Alves (Colégio Horizonte)
  • Jade Lourenço Bueno Nadim (José Franco Craveiro)
  • Júlia de Lima Guireli (Colégio Horizonte)
  • Júlia Stracci (E.E José Dini)
  • Kauan Fávero Grippa (Colégio Horizonte)
  • Lorena de Toledo Moraes (Colégio SOS)
  • Pietro Comito Mendes (E.E Narciso Pieroni)
  • Ulysses Hideaki Mori Marin (Colégio SOS)

A EPTV produzirá de uma série de reportagens baseadas nos textos finalistas. A supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Patrícia Oliani de Toledo, comenta: “desejamos boa sorte aos alunos que tiveram as redações selecionadas como semifinalistas. Torcemos para que elas se destaquem e sejam selecionadas entre as dez melhores da nossa região”.