Socorristas do SAMU de Socorro realizam parto dentro de ambulância

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Socorro realizaram um parto dentro da ambulância, na última segunda-feira, 20/11. Uma gestante entrou em trabalho de parto enquanto era transferida ao HUSF, em Bragança Paulista.

A gestante Aline e seu bebê, Gael, foram atendidos pelo condutor socorrista Danilo Araújo e pela técnica de enfermagem Leila Santos. Ambos passam bem. Aline agradeceu aos profissionais do SAMU pelo preparo, o que proporcionou um parto sem complicações, apesar da circunstância adversa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU completa dez anos de atividades em dezembro deste ano. Com equipe altamente qualificada, atende, em média, 350 ocorrências por mês.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que, “nesses dez anos, muitas vidas já foram salvas devido ao SAMU. Sua implantação em Socorro foi providencial. Nosso trabalho é continuar trabalhando por melhorias”.

O SAMU deve ser chamado em casos de problemas cardiorrespiratórios, acidentes com vítimas, crises de hipertensão, afogamentos, choques elétricos, acidentes com produtos químicos, intoxicação exógena, queimaduras graves, trabalhos de parto de alto risco e tentativas de suicídio. Em caso de emergência, ligue 192.