Socorro celebra um ano de inauguração da Base dos Bombeiros na cidade

No próximo dia 26 de julho, às 18h, a Praça do Amanhã (ao lado da antiga estação rodoviária/ferroviária) recebe a cerimônia de comemoração do primeiro aniversário de inauguração da Base do Corpo de Bombeiros em Socorro, inaugurada em 26 de maio de 2022.

A equipe que atua no município é composta por bombeiros militares, ligados à Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Socorro é responsável pela locação do prédio, assim como pelo mobiliário e materiais necessários ao funcionamento da unidade.

Prova da efetividade do trabalho é que, durante esse período, foram atendidas 705 ocorrências, sendo 95 de incêndio, 185 salvamentos e 425 resgates. Além da realização de 39 palestras educativas, para um público total de 3.266 pessoas, incluindo noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários da Educação, de acordo com a Lei Lucas.

O prefeito Ricardo Lopes destaca que o Corpo de Bombeiros veio somar significativamente à segurança pública em Socorro. “Os profissionais que atuam em nossa cidade tem sido fundamentais na execução de atividades de Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos”, explica.

A base do Corpo de Bombeiros de Socorro fica à Rua Antônio de Marco Filho, nº 22, próximo ao acesso da estrada das Lavras de Cima.