Socorro e demais municípios do Circuito das Águas Paulista confirmam cancelamento do Carnaval 2022

Decisão foi tomada considerando risco de contágio do Coronavírus

As prefeituras das nove cidades integrantes do Consórcio Turístico do Circuito das Águas Paulista (CICAP) confirmaram, manhã de terça-feira (30/11), através de nota oficial, o cancelamento do Carnaval 2022. Integram o Circuito das Águas Paulista e assinam a nota os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Segunda a nota: “O principal motivo é a grande aglomeração que esse tipo de evento proporciona, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e aferições de temperatura, além de manter o distanciamento social adequado.”

Destaca o Consórcio de Turismo: “Uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID 19. Por fim, tratando-se de um avento aberto é impossível garantir o controle e a segurança de todos!”

Por fim, o Consórcio de Turismo informou que os meios de hospedagem, alimentação, as reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias e o Plano São Paulo. Se necessário, o Consórcio informa que poderá ser proposto e elaborado em conjunto um Decreto Sanitário com maior fiscalização regional.

A nota pode ser acessada na íntegra no Facebook do Circuito das Águas Paulista, clicando aqui.