Socorro entre os 10 melhores municípios paulistas no prêmio Município VerdeAzul

Socorro recebeu, na manhã de quarta-feira (24/08), premiação por sua posição histórica no Ranking Ambiental do Programa Município VerdeAzul – PMVA, outorgado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, ficando entre os 10 melhores dos 645 municípios do estado de São Paulo. A premiação aconteceu na sede da secretaria, na capital paulista.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – o Programa Município VerdeAzul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Para tal resultado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável conta com a colaboração de diversas secretarias da administração municipal.

“Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos com esse resultado, que demonstra não somente nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, mas também a eficiência da gestão pública e a cooperação entre os setores da Prefeitura, em conjunto com sociedade civil” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.