Pular para o conteúdo

Socorro intensifica trabalho preventivo no combate à dengue para evitar o aumento de casos

No verão, época de chuvas e calor, aumenta o risco de arboviroses como dengue, chikungunya e zika. A prevenção é crucial: evitar acúmulo de água parada, pneus expostos, e receber visitas dos agentes de saúde são medidas eficazes.

Tendo em vista o quadro atual da dengue no país, a Prefeitura de Socorro ampliou a mobilização de diversos setores para combater a doença na cidade. Nessa quinta-feira, houve reunião entre as equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Agentes de Saúde para tratar do tema.

Apesar de poucos casos suspeitos (33) e somente um confirmado, o trabalho preventivo vai se intensificar. Os profissionais irão atuar em campo, em empresas, escolas e nas casas da população para eliminar criadouros e combater o mosquito Aedes aegypti, além de executar ações de conscientização dos estudantes nas Unidades de Ensino, em parceria com a Secretaria de Educação.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que o Instituto Adolfo Lutz, é responsável por processar os testes de toda a região. Pelo aumento das notificações, pode haver lentidão na emissão dos resultados. Contudo, não há espera para início do tratamento. Desde a suspeita, o protocolo de atendimento é iniciado.

A colaboração da população é essencial. Receber bem os agentes de saúde e permitir a verificação de possíveis criadouros são atitudes que contribuem significativamente para o controle do mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe:
Top