Socorro Luzes de Natal 2021 terá pré-estreia com a iluminação do Papai Noel na Praça do Amanhã, em 11/11

Centro Cultural Movimento também será inaugurado na data

O Socorro Luzes de Natal chega à sua nona edição. A abertura oficial do evento vai acontecer na noite de 20 de novembro, a partir das 20h30, com o acender das luzes na Praça da Matriz, seguido do Concerto Natalino com o Coral e Orquestra do Conservatório Municipal “Maestro Luiz Gonzaga Franco”.

O Socorro Luzes de Natal é realizado pela Prefeitura de Socorro, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc), ASTUR, ACE de Socorro, comércio local e patrocínio da cerveja Ecobier.

A cidade terá 13 pontos iluminados para visitação, com mais de 75km de cordões contendo 1,3 milhões de luzes acesas, incluindo diversas inovações na decoração. A programação cultural está sendo planejada pela Secretaria Municipal de Cultura e deverá ser divulgada em breve, através do site oficial do evento (www.socorroluzesdenatal.com.br).

O Papai Noel Gigante de 12 metros, que foi a grande sensação da edição passada, vai estar na futura Praça do Amanhã (ao lado da antiga estação ferroviária). Seu acendimento vai acontecer, juntamente com o da estação, na noite de 11 de novembro, a partir das 21h, após a inauguração do Centro Cultural Movimento (CCM).

Durante a inauguração do Centro Cultural Movimento (CCM), que terá início às 15h, haverá o lançamento do livro “Montar e Partir”, do autor Ricardo Lugris, e show com a banda Rockstrada. O programa online “Motorrad Experience”, apresentado por Luciano Peixoto, será transmitido ao vivo, diretamente do local.

A abertura ao público do Centro Cultural Movimento, que fica na antiga estação ferroviária, vai acontecer no dia seguinte (12/11). Os valores dos ingressos para o CCM, que vai abrigar a exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, serão R$20 (inteira) e R$10 (meia), válidos para um dia e intransferíveis. Moradores de Socorro que apresentarem o Cartão Cidadão não pagam ingresso nos dias úteis. O CCM vai funcionar de quarta a domingo, nos seguintes horários: quartas e quintas – 10h às 18h (exceto feriados); sextas e sábados – 10h às 20h; e domingo – 9h às 17h.

Quinta-feira – 11/11

15h – Inauguração do Centro Cultural Movimento (CCM)
19h – Lançamento do Livro “Montar e Partir“ do autor Ricardo Lugris / Transmissão do “Motorrad Experience” com Luciano Peixoto
20h – Show com a banda Rockstrada