Pular para o conteúdo

Socorro participa de encontro estadual para fortalecimento do turismo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP) realizou, na última quarta-feira (19), um encontro estratégico com prefeitos e gestores das Estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). O evento teve como objetivo apresentar programas e recursos disponíveis para o desenvolvimento do setor e contou com a participação do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, além de representantes técnicos de diversas cidades, incluindo Socorro.

Batizado de “Boas-Vindas Dadetur Programas da Setur”, o encontro buscou integrar as novas gestões municipais às iniciativas da pasta, com foco especial nos prefeitos que assumiram o cargo neste ano. Durante o evento, foram apresentados painéis sobre a atuação da Coordenadoria de Turismo (Cotur), do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Municípios Turísticos (Dadetur) e do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). Também foram abordados temas como o acesso ao Programa CrediturSP e a utilização da plataforma de Ranqueamento.

A participação de Socorro reforça o compromisso da cidade em fortalecer o turismo como um dos pilares de seu desenvolvimento econômico e social. O município, reconhecido por suas belezas naturais e pelo turismo de aventura, busca, por meio dessas iniciativas, aprimorar sua infraestrutura turística e ampliar suas oportunidades no setor.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.