Socorro participa de evento sobre a causa animal na capital paulista

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Departamento de Fiscalização e Postura da Prefeitura de Socorro participaram do 1º Conexão Animal, realizado pela União dos vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), na cidade de São Paulo.

A Prefeitura foi representada pelo veterinário Leandro Navarro e pelo fiscal Isaias da Silva, responsáveis pela fiscalização de defesa animal em Socorro, além da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Giulia Defendi.

Na oportunidade, profissionais do setor público e privado compartilharam experiências sobre atendimento a casos de maus-tratos, políticas públicas e captação de recursos para a causa animal. O objetivo foi reunir vereadores, agentes públicos e ativistas para debater temas importantes sobre o tema.

Leandro destacou que “essa foi uma oportunidade para conhecer como outras cidades e instituições estão procedendo sobre a causa animal”. Isaias comentou que “participar do evento nos permitiu adquirirmos novos conhecimentos sobre legislação, captação de recursos e desenvolvimento de políticas públicas”.