Pular para o conteúdo

Socorro participa do lançamento do Plano de Resíduos Sólidos da Região do Circuito das Águas

Socorro participa do lançamento do Plano de Resíduos Sólidos da Região do Circuito das Águas

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro, membros da cooperativa de reciclagem CORENOVA, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), além do vice-prefeito, participaram do lançamento do Plano de Resíduos Sólidos da Região do Circuito das Águas. O evento foi realizado na última quinta-feira (19/01), no Centro de Convenções do Circuito das Águas, em Serra Negra.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro, Tiago Sartori, explica que “o Plano de Resíduos Sólidos propõe um avanço na destinação correta dos resíduos e investimento em infraestrutura. Também traça estratégias de incentivo à formalização da cadeia produtiva de reciclagem e inserção socioeconômica de cooperativas e associações de catadores”.

Para o vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar, é preciso entender da melhor forma a cadeia de produção, consumo e descarte e como cada um dos diferentes atores sociais participa dessa cadeia. “Pensar em circularidade é pensar em conexões. O Plano de Resíduos Sólidos é um diagnóstico integrado e multissetorial. Traz pontos importantes de ações para gestão de resíduos na região do Circuito das Águas Paulista”, conclui.

O plano foi desenvolvido, em parceria com o Sebrae-SP, pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra), do qual o município de Socorro faz parte.

Compartilhe:
Top