Pular para o conteúdo

Socorro participa, em 31 de maio, do Dia do Desafio

Socorro participa, em 31 de maio, do Dia do Desafio

No próximo dia 31 de maio, Socorro participa da 29ª edição do Dia do Desafio, um evento que visa promover a prática de atividades físicas e o bem-estar por meio da competição saudável entre cidades de todo o mundo. O Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da cidade programou uma série de atividades físicas no Parque da Cidade para incentivar a participação da população.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1983, no Canadá, com o objetivo de incentivar as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e adotarem um estilo de vida mais ativo. Desde então, o evento tem sido realizado anualmente em todo o mundo, sempre na última quarta-feira de maio.

O diretor de Esportes Marcelo Golo “Xuxa”, comenta que a importância do Dia do Desafio na promoção do esporte e bem-estar é imensa. “A prática de atividades físicas é essencial para manter a saúde física e mental em dia. Além disso, a participação das cidades cria um clima de cooperação e incentivo à prática de atividades físicas, o que pode ter um impacto positivo duradouro na população. O evento é uma oportunidade única de unir a cidade em torno da promoção do esporte e da saúde” finaliza.

Além das atividades programadas no Parque da Cidade, escolas da cidade participarão da campanha, oferecendo atividades físicas aos alunos. A expectativa é de que a cidade mobilize cerca de 40% da população para a prática de atividades físicas durante o Dia do Desafio.

Socorro participa, em 31 de maio, do Dia do Desafio

Compartilhe:
Top