Socorro participa, em 31 de maio, do Dia do Desafio

No próximo dia 31 de maio, Socorro participa da 29ª edição do Dia do Desafio, um evento que visa promover a prática de atividades físicas e o bem-estar por meio da competição saudável entre cidades de todo o mundo. O Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da cidade programou uma série de atividades físicas no Parque da Cidade para incentivar a participação da população.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1983, no Canadá, com o objetivo de incentivar as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e adotarem um estilo de vida mais ativo. Desde então, o evento tem sido realizado anualmente em todo o mundo, sempre na última quarta-feira de maio.

O diretor de Esportes Marcelo Golo “Xuxa”, comenta que a importância do Dia do Desafio na promoção do esporte e bem-estar é imensa. “A prática de atividades físicas é essencial para manter a saúde física e mental em dia. Além disso, a participação das cidades cria um clima de cooperação e incentivo à prática de atividades físicas, o que pode ter um impacto positivo duradouro na população. O evento é uma oportunidade única de unir a cidade em torno da promoção do esporte e da saúde” finaliza.

Além das atividades programadas no Parque da Cidade, escolas da cidade participarão da campanha, oferecendo atividades físicas aos alunos. A expectativa é de que a cidade mobilize cerca de 40% da população para a prática de atividades físicas durante o Dia do Desafio.

Socorro participa, em 31 de maio, do Dia do Desafio