Socorro participa gratuitamente de Missão de Cooperação Técnica em Portugal

A Prefeitura de Socorro foi convidada a participar da Missão de Cooperação Técnica em Portugal, realizada pelo Projeto InovaJuntos, entre os dias 16 e 24 de março. O convite visa aprofundar contatos e intercâmbio de saberes para promover soluções para desafios urbanos. A missão aborda áreas como inovação, desenvolvimento territorial, cidades verdes, mudanças climáticas e espaços inclusivos de inovação cultural e social.

A Secretaria de Turismo foi a escolhida para representar o município. Todos os custos, incluindo deslocamento internacional, hospedagem, transporte nacional e alimentação, serão cobertos pelo projeto. O motivo do convite foi o protagonismo de Socorro, que terá a oportunidade de compartilhar projetos bem-sucedidos, como o “Caminhos da Natureza” e o “Socorro Luzes de Natal” na União Europeia.

A Agência de Desenvolvimento e Inovação, inaugurada na última semana, também motivou a participação da cidade de Socorro. O espaço, que também integra o Programa Inova Juntos, é um ambiente de treinamentos, networking e desenvolvimento de projetos gerido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo da Prefeitura de Socorro.

O Projeto InovaJuntos é resultado da parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a União Europeia. Busca promover políticas públicas inovadoras e sustentáveis no Brasil, América Latina e Portugal.