Socorro promove o 1ºEncontro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente–CMDCA juntamente com o Conselho Tutelar de Socorro sobre a Lei nº13431/2017, que normatiza o SGD para crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violência, com capacitação com a empresa SSOMAR – CONSULTORIA, a respeito das normativas da Escuta Especializada.

Essa capacitação tem o intuito de melhorar ainda mais o atendimento humanizado, não revitimizador, para as crianças e adolescentes que sofrem de violência física, psicológica, sexual, institucional e patrimonial.

Esse projeto contará também com a atualização da lei e do Decreto 9603/2018 que a legitima, com a nova legislação HENRY BOREL Lei nº14344/2022, que traz em sua essência, atender casos de violência domestica e familiar.