Socorro promove Mês do Meio Ambiente para conscientização e preservação

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro prepara uma programação especial para a conscientização pela Semana do Meio Ambiente. Para de incentivar a população a pensar na sustentabilidade, entre os dias 1 e 16 de junho haverá ações que reafirmam o compromisso da cidade com a preservação ambiental e mostram como cada indivíduo pode fazer a diferença.

A programação começa dia 1º de junho com o plantio aberto ao público na Estação Agroecológica. No dia 3, será realizada uma Feira de Adoção de cães do Canil Municipal, na Praça do Fórum. Em 5/6, os alunos da Escola Estadual José Franco Craveiro visitam o projeto Vira Adubo, enquanto no dia 6 haverá plantio de mudas na Praça do Amanhã, com alunos da Escola Estadual Narciso Pieroni. No dia 7, a conscientização sobre o bem-estar animal será o foco na Escola Estadual Profª Maria Odette da Silveira Leite Frattini, seguido por um plantio de mudas com feirantes na Praça do Amanhã.

Além das atividades locais, Socorro também marca presença na Bio Brazil Fair 2023, evento que promove a agroecologia e o desenvolvimento sustentável. Durante a participação, será feita a entrega do certificado de transição agroecológica, destacando os esforços do município nesse sentido.

Ao promover eventos e ações sustentáveis, Socorro incentiva cada cidadão a fazer sua parte na construção de um futuro mais sustentável e saudável para todos.

Programação

1/6, às 8h30: plantio na Estação Agroecológica – Rua Nadir Carraro, nº 660, bairro Palma Real (aberto ao público);

3/6, das 9h às 12h: adoção de cães do Canil Municipal, na Praça do Fórum (aberto ao público)

5/6, às 14h: visita dos alunos da Escola Estadual José Franco Craveiro ao projeto Vira Adubo;

6/6, às 9h: plantio na praça do amanhã com alunos da Escola Estadual Narciso Pieroni;

7/6, às 14h: conscientização sobre o bem-estar animal na Escola Estadual Profª Maria Odette da Silveira Leite Frattini;

7/6, às 16h30: plantio com feirantes na Praça do Amanhã;

16/6: participação na Bio Brazil Fair 2023 (entrega do certificado de transição agroecológica).