Socorro recebe capacitação técnica paralímpica

Socorro recebe, nos dias 18 a 20 de outubro, o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, com o apoio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro.

A abertura será no dia 17/10, às 8h30, no auditório do Centro Administrativo (Rua José Maria de Faria, nº 71 – Salto).

O curso é gratuito e oferece certificado. Será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”. As modalidades abrangidas no curso incluem Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

O programa busca contribuir para o desenvolvimento do esporte paralímpico em colaboração com a comunidade do paradesporto, promovendo um esporte inclusivo e forte para todos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário no site www.paralimpico.com.br. As vagas são limitadas.