Socorro recebeu Curso de Capacitação Técnica Paralímpica

Socorro recebeu, entre os dias 18 e 20 de outubro, o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica. A formação, promovida pelas secretarias da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, contou com o apoio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro.

O evento de capacitação esportiva reuniu 50 participantes no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”, que aprimoraram seus conhecimentos em diversos esportes paralímpicos. As modalidades contempladas durante o curso foram: Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

O diretor de Esportes, Lazer e Juventude, Marcelo Golo, comenta que “o programa teve o objetivo de desenvolver o esporte paralímpico, visando a construção de um cenário inclusivo e sólido no paradesporto”.

Na sexta-feira, dia 20 de outubro, foi realizada a cerimônia de encerramento, que reconheceu a dedicação dos participantes, e contou com a presença do Prefeito de Socorro Ricardo Lopes e de diversas autoridades.