Socorro recebeu o Festival Panellão Caipira

A Prefeitura de Socorro através da Secretaria de Cultura em parceria com a EPC2 Eventos Culturais e ACE Socorro, realizaram nos dias 21 a 24 de abril o ‘’Festival Panellão Caipira’’, no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”.

O festival procura fortalecer as tradições culturais do estado e dos municípios, seja ela, na culinária, n o artesanato ou nas apresentações artísticas.  Em Socorro o evento está ocorrendo com mais de 20 cidades do Estado, além de representantes da comunidade cigana e indígenas do Parque do Xingo, que percorreram mais de 1000km para participar do evento.

Durante os quatro dias do evento os municípios paulistas destacaram os carros-chefes locais, tanto na gastronomia como na arte e na cultura daqueles que fundaram e construíram o país ao longo dos anos, incluindo as tradições ciganas e o artesanato paulista.

O evento contou também com a presença do Espaço do Artesanato com as famosas rendas nhanduti, tradicional de Socorro. Além da comercialização, foram oferecidas duas oficinas gratuitas.

Estiveram presentes na abertura do festival o prefeito de Socorro Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, o presidente da Câmara William Morais, a presidente da ACE Isabel Lopes, secretário de Cultura Fernando Murilo Silva, presidente do ICA Luka Fagundes, presidente do Conselho Municipal de Cultura Adriano e os vereadores Tiago Faria e Osvaldo Brolezi.