A Secretaria Municipal de Educação coordenou as fases correspondentes ao município no Projeto EPTV na Escola. Neste ano Socorro teve o privilégio de ter entre os dez finalistas da região um aluno de nossa cidade.
O projeto deste ano foi voltado para alunos do último do ensino fundamental, com o tema “PANDEMIA DA INTOLERÂNCIA”. A Comissão Municipal responsável pela escolha selecionou entre as escolas participantes, cinco redações as quais foram encaminhas à equipe do projeto para concorrerem junto a outras cidades da região.
“O sonho sempre foi ter entre os dez finalistas um aluno representando nossa cidade e neste ano isso foi possível e trouxe grande alegria ao vermos o nome de Heitor Borim Szabo entre os nomes selecionados”-destaca a coordenadora do projeto na fase municipal, Patrícia Oliani.
Heitor é aluno da escola Colégio SOS Objetivo e sua redação que se destacou entre 283 redações finalistas, teve como tema “Máscara contra a intolerância”. Seu texto foi orientado pela professora Maria Aparecida Cardoso.
No dia 26 de Novembro, o aluno, seus pais e professora participarão em Campinas da cerimônia de premiação. A equipe do EPTV esteve na casa do aluno para entrevistá-lo e podendo conhecer um pouco mais deste talento. A entrevista foi ao ar no site da EPTV na Escola Campinas.
A Secretaria de Educação parabeniza a todos os alunos que participaram escrevendo as redações e especialmente a Heitor Borim Szabo pelo excelente resultado.