Socorro sedia nomeação da Governança Regional do Circuito das Águas Paulista

A cidade de Socorro sediou, nessa segunda-feira, 04 de março, a solenidade de nomeação da Governança Regional do Circuito das Águas Paulista. O evento contou com a participação de representantes de todos os municípios da região.

Estiveram presentes os prefeitos de Socorro, Ricardo Lopes, e de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha – também presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista – secretários, gestores, membros dos conselhos de turismo, além de representantes do SEBRAE e da ADECAP.

A Governança Regional busca promover a cooperação entre agentes públicos e privados. Ao integrar o Poder Público e a Sociedade Civil, fortalece os municípios e consolida o Circuito das Águas Paulista como uma região inovadora.

O prefeito Ricardo Lopes comenta que “é muito gratificante ver todas as cidades da região unidas, cada uma com suas belezas, com suas peculiaridades, mas trabalhando pelo crescimento comum. As parcerias são o passo inicial para o desenvolvimento econômico a partir do turismo”.

A secretária de Turismo da Prefeitura de Socorro, Monica Sartori, explica que “a Governança Regional é composta por representantes das secretarias e conselhos de turismo e do consórcio Circuito das Águas Paulista. Juntos, os membros discutirão iniciativas mais amplas e estratégicas para o posicionamento da região como destino de destaque no cenário nacional”.