Pular para o conteúdo

Socorro será multiplicador do projeto “Solidariedade em Fios”

A presidente do Fundo Social de Socorro, Edvânia de Faria Lopes, juntamente com a secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, participaram da cerimônia de adesão ao Projeto “Solidariedade em Fios”, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no dia 23 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes.

O evento também contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Luciana Garcia; a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella; o diretor das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social, Ernani Gouvea; a futura Primeira Dama, Cristiane Freitas; e a técnica Regional, Roberta Linardi.

O “Solidariedade em Fios” surgiu em 2017 por meio da doação de cabelos ao Fundo Social do Estado. A partir da criação de cursos de Confecção de Prótese Capilar e Megahair e de parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), as próteses foram destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.

Socorro recebeu 12 kg de fios de cabelo e tornou-se multiplicador desse projeto. As costureiras serão capacitadas para confeccionar próteses capilares para pacientes oncológicos, recuperando, assim, sua autoestima.

Compartilhe:
Top