Socorro será sede do Evento Regional ABIH-SP do Circuito das Águas Paulista

Evento vai acontecer no auditório do Centro Administrativo Municipal, na manhã de quinta-feira (11/11)

A realização do evento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SP, no dia 11 de novembro, no Centro Administrativo. O empresário José Fernandes Franco da Rede dos Sonhos é um dos vice-presidentes, representando na diretoria a região do Circuito das Águas Paulista.

O grande objetivo deste evento, além do fortalecimento da própria associação, é trazer mais associados e também apresentar para as regiões o que a diretoria vem fazendo se tratando de assuntos fundamentais na área de hospedagem no estado”, disse ele. Segundo José Fernandes, a programação contará a participação do presidente do Circuito das Águas, Edson Rodrigo, e também do Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lemmertz, que trará um panorama do turismo estadual, além do presidente da ABIH-SP, Ricardo A. Roman Jr, falando sobre o panorama do turismo pós pandemia.

Também contaremos com um advogado que vai trazer as atualizações jurídicas do setor, entre elas as novas regras de acessibilidade para os hotéis e também sobre a taxa obrigatória do ECAD”, destacou José Fernandes. Para o presidente do COMTUR, o evento da ABIH é uma grande oportunidade mostrar a força da representatividade de um grupo.

Precisamos prestigiar e nos unir para termos esta representatividade junto às entidades do próprio setor e aos órgãos públicos”, acrescentou Eduardo. O proprietário da Rede dos Sonhos ainda comentou sobre a participação do diretor geral da Airbnb, que apresentará a nova plataforma de vendas das empresas, com melhores condições que outras plataformas. “E também teremos representantes do Sebrae falando sobre o Programa Líder, que vem sendo implementado no Circuito das Águas, formando uma governança no circuito, além de uma palestra sobre inteligência emocional”, conta ele.

Por fim, haverá uma apresentação sobre os benefícios que os associados da ABIH podem desfrutar e também uma palestra sobre empregabilidade e dificuldade de contratação. “Teremos aqui um representante de uma empresa que ‘empresa’ colaboradores para grandes hotéis da capital e região. É um sistema bem interessante, pois eles captam as pessoas, fazem os treinamentos e fornece às empresas, de acordo com a necessidade de cada um; a responsabilidade é deles”, concluiu José Fernandes, enfatizando a importância da participação dos empresários locais.

Esse evento regional liderado pela Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Estado de São Paulo terá um papel fundamental para o Circuito das Águas Paulista, pois irá reunir mais de 100 proprietários de hotéis e pousadas da nossa região, que possui hoje mais de 30.000 leitos, além de outros setores do turismo.

Assuntos extremamente importantes serão tratados, de interesse local e regional, com a participação de várias lideranças do turismo e da honrosa presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que ouvirá as reivindicações da nossa região, que pleiteia torná-la um Distrito Turístico do Estado de São Paulo, trazendo para cá programas e investimentos fundamentais para consolidar o Circuito das Águas como sendo o principal Destino Turístico do Estado.

É fundamental que todos os empresários de turismo do Circuito das Águas estejam presentes, principalmente os da área de hospedagem, para que possamos demonstrar todo o envolvimento do Circuito das Águas no processo de desenvolvimento do turismo da nossa região.

Após o almoço será oferecido para os visitantes city-tour pela cidade de Socorro com ônibus da prefeitura e da Rede dos Sonhos que irá inaugurar o City-tour Rota dos Sonhos e também veículos das operadoras locais.

O evento se encerra com a inauguração do Centro Cultural Movimento e a pré-estreia do Socorro Luzes de Natal.

08h – Credenciamento e café caipira
08h30 – Boas cindas pelo Prefeito de Socorro – Ricardo Lopes e José Fernandes Franco – Vice Presidente da ABIH-SP
08h40 – Ações e potencial turístico do Circuito das Águas Paulista – Prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha – Presidente do Consórcio Turístico do Circuito das Águas Paulista
09h – Estatísticas e tendências do setor de hospedagem – Roberto Gracioso – Diretor da ABIH-SP