Socorro vai inaugurar estação do Corpo de Bombeiros na quinta-feira (26/05)

Será inaugurada na próxima quinta-feira (26/05), às 15h, a estação do Corpo de Bombeiros de Socorro, localizada na Rua Antônio de Marco Filho, nº 22, próximo ao acesso da estrada das Lavras de Cima.

Durante essa semana, a Prefeitura de Socorro recebeu duas viaturas (um caminhão e uma van de resgate) que serão utilizadas na nova unidade, que terá em sua equipe todos bombeiros militares, ligados à Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

Além de ter cuidado das tratativas para a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, a Prefeitura de Socorro é responsável pela locação do prédio, assim como pelo mobiliário e insumos para o funcionamento da unidade.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMESP) possui como missão primordial a execução de atividades de Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos.