Socorro vai receber 50 unidades habitacionais da CDHU

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, a cidade de Socorro foi contemplada com 50 novas unidades habitacionais através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU.

De acordo com informações do Departamento de Urbanismo da Prefeitura, além das 50 unidades anunciadas pelo governador, a Prefeitura já conta com outras 114 unidades aprovadas pela CDHU que estão em fase de elaboração de projetos. Também está previsto para o mês de maio a ordem de serviço para a construção de 14 unidades do programa Vida Longa, voltado para idosos em vulnerabilidade.

O prefeito Ricardo Lopes, o vice Henrique Cézar e o deputado estadual Jorge Caruso acompanharam o anúncio feito pelo governador. A destinação das unidades também contou com o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid.

O pacote de medidas assinado hoje irá viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios do estado. O Governo de São Paulo listou os municípios prioritários no atendimento habitacional por meio de critérios objetivos como Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação fez a distribuição proporcional para atender solicitações de prefeituras e do cadastro de construtoras do programa Casa Paulista.