Terceira edição do FESTHELP começa dia 03 de novembro com programação gratuita

A 3ª edição do FESTHELP – Festival de Teatro de Socorro, vem aí com programação para todos os públicos. O evento acontece de 03 a 05 e de 08 a 12 de novembro, no Teatro do Centro Cultural “Edmur Franco de Godoy”, à Rua XV de Novembro, nº 210. A entrada é gratuita.

O FESTHELP cria oito dias de imersão nas artes cênicas e conta com a presença de importantes grupos e companhias de teatro de Socorro e de outras cidades e estados. O evento foi idealizado para incentivar grupos teatrais profissionais, amadores ou estudantes, integrando outros campos artísticos, como literatura, música e dança.

Para a atriz e dramaturga Giuliana Macedo, representante do Núcleo de Teatro do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC) e coorganizadora do evento, o evento tem como objetivo levantar questões sociais, desenvolver o senso crítico e também entreter. “O teatro é fundamental tanto para o desenvolvimento, consolidação das artes cênicas, quanto como salvaguarda de uma cultura que necessita ser preservada”, avalia.

Os grupos participantes receberão certificados e os vencedores das diferentes categorias serão premiados com troféus. Nesta edição serão oferecidos prêmio em dinheiro para os três melhores espetáculos. O júri técnico também poderá realizar três menções honrosas.

A bancada de jurados conta com a presença do roteirista, escritor e diretor de filmes independentes, Augusto Belluzzo (Socorro/SP); da professora de teatro livre, diretora de teatro, contadora de histórias, escritora e atriz de filmes independentes, Elsa Farias (Socorro/SP) e do ator de teatro e cinema, Luiz Peretto (Socorro/SP).

O FESTHELP – Festival de Teatro de Socorro, é uma realização do ICA – Instituto Cultura & Arte, COMUPC – Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro. Tem apoio cultural do ITC – Instituto Totem Cultural, Cia. Teatral Ciranda Mágica, Núcleo de Teatro de Socorro, Jornal O Município, Camping Valle das Águas, Socopisos – loja da Isabel, Sobradão Lanchonete e Restaurante.

03/11 – Sexta-feira

19h20: Abertura – Dança do Ventre Tabla Wing com a dançarina Hayfa (São Paulo/SP)
19h30: Trupe Trem Teatro (Monte Sião/MG) apresenta: Café com Leite – peça infanto-juvenil (classificação livre)
21h: Grupo Teatral Quebra-Perna (Socorro/SP) apresenta: A Festa das Flores – peça infanto-juvenil (classificação livre)

04/11 – Sábado

14h: Workshop Máscaras da Comédia Dell’Arte, com a atriz Cris Padilha, no Teatro do Centro Cultural. Inscrições pelo WhatsApp: (19) 99859-7274 (vagas limitadas)
19h30: Vidraça Cia. de Teatro (Mogi Mirim/SP) apresenta Frida, Este Cadáver Ainda Vive! (classificação: 10 anos)
21h: Grandes Felinos Teatro (Caieiras/SP) apresenta Os Anjos Te Dirão Não (Classificação: 10 anos)

05/11 – Domingo

18h: Cia. Mundo Mágico de Munhoz (Munhoz/MG) apresenta Saltimbancos – infantil (classificação livre);
19h30: Cia. ATA (Vinhedo/SP) apresenta As Aventuras de Tomas – infantil (classificação livre)

08/11 – Quarta-feira

Programa Cultural Escola no Teatro – Cia. Teatral Ciranda Mágica (Socorro/SP) apresenta O Gato de Botas e A Roupa Nova do Rei – infantil. Inscrições para escolas: (19) 99859-7274

09/11 – Quinta-feira

19h30: Sarau Literário – Estante Ambulante, com apresentação do artista, professor e escritor, Nícolas Norato, e de vários escritores socorrenses no Teatro do Centro Cultural.

10/11 – Sexta-feira

19h30: Grupo de Teatro A Turma Lá de Casa (Socorro/SP) apresenta Um Tamanduá Maneta no Velório (classificação: 10 anos)
21h: Alexandre Zampieri (São Paulo/SP) apresenta O Lenhador (classificação livre)

11/11 – Sábado