Pular para o conteúdo

Última semana de inscrição no Processo Seletivo do Conservatório Municipal de Socorro

Comunicação Prefeitura 

Com informações do Conservatório

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco está com o processo seletivo do primeiro semestre de 2022 aberto. São 236 novas vagas divididas em 14 cursos de música para nível iniciante e intermediário, com aulas individuais e em grupo. Todas as atividades vão acontecer presencialmente, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

São 140 vagas divididas entre os cursos de violão iniciante, violão intermediário, guitarra, contrabaixo elétrico, bateria, sopros madeiras (saxofone, clarinete e flauta transversal), acordeon, violino, sopros metais (trompete e trombone), piano, canto coral, musicalização infantil, prática em conjunto, percussão e teoria musical.

Com o intuito de resgatar as tradições de Fanfarra da cidade e também de fazer a descentralização da cultura em Socorro, o Conservatório está lançando duas modalidades novas de cursos em 2022: a Fanfarra Municipal e as aulas externas. 

A formação da Fanfarra Municipal é um estímulo aos jovens da cidade a estudar música, pois oferece aos seus participantes incitação à cultura musical, e também é um resgate da nossa cultura. A Fanfarra vai ser formada, inicialmente, por 36 integrantes entre os instrumentos de metais (trompete, trombone, tuba, eufônio e trompa) e percussão (caixa, bumbo, pratos e rontonton). As vagas são para jovens a partir de 12 anos e adultos. 

Além disso, também vão acontecer as aulas externas de violão. Esse curso vai atender cinco regiões diferentes da zona rural de Socorro com a disponibilização de 60 vagas, aumentando assim o acesso à cultura e descentralizando as atividades do Conservatório.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Conservatório ou a ficha de inscrição pode ser solicitada por e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com. As entrevistas do processo seletivo vão acontecer entre os dias 25 e 28 de janeiro. 

Consulte os três editais completos no site https://www.conservatoriodesocorro.com.br/ .

Serviço: As inscrições devem ser feitas até dia 24 de janeiro, presencialmente na Secretaria do Conservatório de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou por e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com

Endereço: Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – São Bento – Socorro/SP

Whatsapp: 19 97168-9140

Compartilhe:
Top