Pular para o conteúdo

Unidades escolares de Socorro realizam o projeto “Competências Socioemocionais”

As unidades escolares da Rede Municipal trabalharam o projeto “Competências Socioemocionais” dentro da proposta formativa realizada em horários de estudo, no mês de junho.

O material para a formação, organizado pela assessoria pedagógica da Secretaria de Educação, foi estudado com os coordenadores pedagógicos para atuaram como multiplicadores junto ao grupo de professores e desenvolver de modo criativo o trabalho com os alunos.

O tema “Competências Socioemocionais” é de grande relevância no contexto atual, sobretudo após um período de pandemia que resultou em tantas questões relacionadas a este aspecto.

A importância do assunto está também embasada na BNCC- Base Nacional Comum Curricular que tem como foco a formação humana integral por intermédio do desenvolvimento de dez competências gerais.

‘’A escola tem vivenciado um novo tempo em que é preciso olhar além de conteúdos, ou seja, entender que o aspecto cognitivo é importante, mas também o emocional que envolve o lidar consigo, com o outro e com as situações que surgem na vida’’- comenta a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.

Nas escolas são realizados painéis com falas dos alunos, que é um reflexo da prática pedagógica voltada ao aspecto socioemocional e isso só mostra o quanto a educação pode fazer a diferença na vida das pessoas, destacam as assessoras pedagógicas.

 

Compartilhe:
Top