Unidades escolares municipais realizam reunião de pais

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino realizaram as reuniões de pais, nas semanas dos dias 16 e 23 de maio.

As reuniões de pais têm como foco tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento das crianças, bem como reforçado a importância da parceria escola e família para a garantia das aprendizagens.

Considerando que a criança é um sujeito de direitos e que o objetivo da educação é a aquisição de habilidades e competências que propiciem uma formação humana integral entende-se, sobretudo, com a retomada das aulas presenciais de forma efetiva o quanto é necessário que cada um exerça seu papel para que aos alunos sejam oportunizadas as condições necessárias para aprender, desenvolver cognitiva e emocionalmente e exercer seu protagonismo.

‘’As reuniões são de extrema importância, pois, unificamos ainda mais o contato dos pais com seus filhos e a equipe escolar’’- comenta a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.