Vacinação contra Covid-19 será estendida na sexta-feira (12/11) e acontecerá em três postos de saúde na próxima semana

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro informa que o horário de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) será estendido até às 20h nesta sexta-feira (12/11), no Centro de Vacinação localizado no Espaço do Trabalhador (atrás do Ginásio de Esportes). Serão aplicadas primeira e segunda dose em adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais). Para os adolescentes, a segunda dose será aplicada naqueles que receberam a primeira há dois meses ou mais. Os adultos deverão receber a segunda dose caso esteja atrasada.

Na próxima semana, de terça (16/11) a sexta-feira (19/11), a vacinação contra o Coronavírus também vai acontecer nas unidades de saúde dos bairros Jardim Araújo, Jardim Santa Cruz e Oratório, das 8h às 15h, aplicando primeira e segunda dose em adolescentes e adultos, da mesma forma como acontece na sexta-feira (12/11).

A procura pela segunda dose da vacina contra o Coronavírus está baixa e preocupa os órgãos responsáveis. Portanto, é muito importante que as pessoas que necessitem da segunda dose sejam vacinadas, pois somente assim sua imunização estará completa contra a doença.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de documento com foto, CPF, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. No caso dos adolescentes, é necessária a presença de um adulto responsável ou a apresentação do termo de assentimento preenchido e assinado.

Tanto no Centro de Vacinação quanto nos bairros, na semana que vem, também acontece a aplicação de terceira dose (reforço) para profissionais de saúde; idosos (60 anos ou mais) que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais; e imunossuprimidos, que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais. A relação completa de condições de pessoas consideradas imunossuprimidas está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde: https://saude.socorro.sp.gov.br.