Vacinação contra o Coronavírus será ampliada para seis postos de saúde, a partir de segunda-feira (17/01)

A partir de segunda-feira (17/01), a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), vai acontecer também em seis unidades municipais de saúde, além do Centro de Vacinação, localizado no espaço do Clube de Melhor Idade.

Inicialmente, a campanha de vacinação ocorrerá uma vez por semana em cada uma das unidades participantes, que trabalharão com livre demanda ou agendamento prévio.

A vacinação ocorrerá nas seguintes unidades e dias da semana: Segunda-feira – ESF Aparecidinha; Terça-feira – ESF Jardim Araújo; Quarta-feira – ESF Santa Cruz; Quinta-feira – ESF São Bento; Sexta-feira – ESF Salto e Oratório. A vacinação nas unidades acontecerá das 8h às 15h.

O Centro de Vacinação Covid-19 continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no espaço do Clube da Melhor Idade, localizado no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

A vacina está disponível para pessoas acima de 12 anos, para a primeira dose; pessoas com a segunda dose agendada no cartão ou atrasada; e maiores de 18 anos, para dose de reforço, que tenham recebido a segunda dose (ou dose única da Janssen), há quatro meses ou mais. É necessária apresentação de CPF, documento com foto, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão e comprovante da vacina contra o Covid-19 (para quem já recebeu ao menos uma dose). Adolescente de 12 a 17 anos devem comparecer acompanhados de um adulto responsável ou apresentar termo de assentimento preenchido.