Pular para o conteúdo

Vandalismo em equipamentos públicos já causou prejuízo de R$40 mil nesse ano

Em setembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado devido à ocorrência de fogo em equipamentos públicos. Os atos de vandalismo foram praticados no Ecoponto do Rio do Peixe e na caçamba de lixo instalada no bairro do Serrote.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa que o vandalismo a caçambas de lixo na zona rural têm se tornado recorrentes e causam danos irreversíveis. Nesse ano, o prejuízo ocasionado pela depredação do patrimônio público é de 40 mil reais.  

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori comenta que Socorro, com atrativos naturais que fomentam a atividade turística, vem se tornando exemplo por suas práticas sustentáveis. “Atear fogo em um equipamento público na época mais quente do ano é colocar a vida e o patrimônios dos munícipes em risco. É literalmente queimar dinheiro público. É um crime que tem que ser combatido e denunciado por todos”, alerta.

O Chefe de Limpeza e Conservação, Benedito de Godoi, acrescenta: “as caçambas estão alocadas nos bairros para beneficiar a população. Estamos construindo meios de ampliar a coleta dos resíduos. Atear fogo, além de ser crime, agrava o problema”. 

A Prefeitura de Socorro repudia os recentes atos de vandalismo e informa que adotou as medidas cabíveis, tendo realizado o registro de Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A administração aguardará a investigação policial para elucidar o caso. Denúncias podem ser feitas por telefone, pelo número 153.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.