Verba do Dadetur será utilizada para conclusão do anfiteatro do Parque da Cidade e revitalização do Horto Municipal

No último dia 05/10, no Palácio dos Bandeirantes, representantes de estâncias e municípios de interesse turístico assinaram convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado de São Paulo. Socorro foi representada pelo prefeito Ricardo Lopes e pela secretária de Turismo, Mônica Sartori. A liberação da verba teve apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid.

Foram liberados R$ 3.006.658,46 para investimentos em melhorias na infraestrutura urbana e em projetos de qualificação na cidade. A definição da aplicação do recurso foi feita pelo Conselho Municipal de Turismo, em reunião extraordinária realizada nessa segunda-feira, 16/10.

O conselho definiu que dois projetos são prioritários e que devem receber investimentos: a conclusão do anfiteatro do Parque da Cidade, que receberá cadeiras, equipamento de som, climatização e iluminação; e a revitalização do Horto Municipal, uma das etapas do projeto “Encantos do Rio do Peixe”.

Mônica comenta que “a atuação do Comtur, em conjunto com a Prefeitura, é decisiva quanto à utilização dos recursos e desenvolvimento do turismo em Socorro”.