Violência contra a Mulher é tema de reunião na Prefeitura de Socorro

Aconteceu na tarde de terça-feira (08/02), uma reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Socorro, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes; a juíza Dra. Fernanda Yumi; a secretária municipal de Cidadania, Patrícia Toledo; e a advogada Jéssica Toledo, representando a Comissão de Combate e Prevenção à Violência Contra a Mulher da OAB/Socorro.

Na pauta da reunião, foram abordadas práticas de acolhimento e a criação de rodas de conversa para apoio às vítimas de violência doméstica, entre outros assuntos relacionados.

A Rede de Enfrentamento é formada por diversos órgãos, como Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ministério Público do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil – Comissão de Prevenção e Combate à Violência Contra Mulher, Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, Câmara Municipal, Policia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, Guarda Civil Municipal, Conselho da Comunidade, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de referência da Mulher, NASF, CAPS, Secretaria Municipal de Cidadania, CREAS, CRAS, Rotaract, Santa Casa, Frente Ampla Feminista de Socorro e Fundo Social de Solidariedade.