Pular para o conteúdo

ATA 136- Reunião Ordinária

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18h10m e encerramento às 20h30m.

PRESENÇA:

Membros do Conselho: Giulia Defendi Oliveira, Mayara Domingues Gigli Batista, Salete de Fátima Torres, Acácio Jose´Zavanella, Lourenço Luis do Prado, Luciana Pelatieri Siqueira, Dolores Freitas de França, Sebastião Raphael Terra, Celi Alves da Silva.

VISITANTES: Amanda Dutra Santos, Marcos José Lomonico, Luiz Henrique de Castro Pereira, Vera Terra.

I.ASSUNTOS:

A reunião foi iniciada colocando em votação a ata nº 134 e 135 da reunião ordinária, referente aos meses de setembro e outubro de 2020 as quais foram encaminhadas por e-mail para todos os conselheiros e foram aprovadas por unanimidade.

Dando sequência a presidente do conselho apresentou o Sr. Luiz Henrique, o qual está realizando mestrado em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na sequência Luiz Henrique se apresentou a todos e explicou que necessitava realizar uma pesquisa que tinha como objetivo geral compreender a relação entre saneamento ambiental e a sua efetividade a partir do prisma da participação popular no âmbito de uma dissertação de mestrado. Todos conselheiros e visitantes participaram da pesquisa.

Dando sequência, o visitante Marcos Lomonico, parabenizou a prefeitura pelo pleito do recurso da FEHIDRO, o qual o recurso será utilizado na Ampliação do Aterro Municipal. Também citou sobre o edital de saneamento e parabenizou pela busca em maior ampliação do atendimento de saneamento básico.

Seguindo a Sr. Vera, também visitante, falou sobre a “ação lixo zero na natureza”, parabenizou todos envolvidos e cobrou do conselho mais divulgação. Amanda Dutra, também visitante, relatou sobre a importância da valorização da cooperativa CORENOVA na ação, e que a divulgação deveria partir de cada uma por meio da conscientização. Salete, representante da agricultura, cobrou mais fiscalização e Acácio Zavanella, representante do turismo, disse que ainda acha a ação lixo zero na natureza muito elitizada e que tem que focar na educação ambiental infantil e para finalizar Marcos Lomonico, visitante, disse que os garis devem sem mais valorizados.

II. AVALIAÇÃO

A plenária considerou a reunião proveitosa.

III. ENCERRAMENTO:

Nada mais a ser tratado, o vice-presidente do conselho agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Compartilhe:
Top