Comissão elege vencedores da FELISO 2017

Autores dos desenhos e textos escolhidos vão receber livro com obras publicadas

Comissão analisa textos e aponta vencedores da FELISO

Uma comissão formada por cinco analistas definiu os vencedores do 12º Concurso Literário Estudantil de Socorro – FELISO 2017, com participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, desde as séries iniciais do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além das séries da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O tema da atual edição foi “Aventuras do saber: uma viagem pela leitura”. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, organizadora da FELISO, o objetivo é dar oportunidade de expressão ao segmento estudantil e incentivar crianças e jovens a praticar leitura e escrita, colocando-os em contato com a literatura.

A comissão responsável pela escolha dos vencedores se reuniu dia 26 de julho em uma das salas da Secretaria de Educação. Compuseram o júri: Elsa Dias Domingues Farias, Marielle Gasperi Vilibor, Marisa Benedito, Pedro Manoel de Jesus Alves e Telma Lia Peixoto Lauretti.

Conforme previsto no regulamento do concurso, as turmas de 1º ano do ensino fundamental produziram desenhos, e as de 2º ano em diante – até o ensino médio – redigiram textos em prosa.

Os trabalhos selecionados serão reunidos em um livro, que será entregue aos autores a título de premiação, e também ficarão disponíveis na biblioteca e escolas do município. Haverá uma cerimônia com participação de autoridades e servidores municipais ligados à educação, ainda sem data e locais definidos.

Confira quem são os vencedores no link abaixo.