Ato Cívico celebrou os 193 anos de fundação de Socorro com grande presença de público

Aconteceu na manhã de terça-feira (09/08), na Praça da Matriz, o Ato Cívico em celebração aos 193 anos de fundação de Socorro, realizado pela Prefeitura. O evento contou com grande presença de público.

A Corporação Musical Santa Cecilia, juntamente do Coral Municipal e Coral de Libras Mãos Que Falam, foram os responsáveis pela execução dos hinos nacional e municipal, além do “Parabéns pra Você”, dedicado à cidade de Socorro. Os Clubes de Desbravadores “Guardiões da Aliança” e “Shamah”, Clube dos Aventureiros “Andorinha Azul” e 22º Grupo de Escoteiros “Cavaleiros da Paz” também participaram da cerimônia.

Alunos da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”, representando todos os alunos da Rede Municipal de Educação, recitaram textos sobre Socorro e apresentaram uma dança em homenagem aos imigrantes italianos que viveram em Socorro.

Os 50 anos da Corporação de Guias Mirins de Socorro também foram celebrados durante o evento, com pronunciamento de Valter Artioli, presidente da instituição e distribuição de pedaços de bolo aos presentes.

O presidente da Câmara, William de Morais, o vice-prefeito Henrique Cézar e o prefeito Ricardo Lopes se pronunciaram a respeito do aniversário da cidade e sobre as recentes conquistas da administração municipal.

Ao final da cerimônia, foram apresentados à população cinco novos veículos para a frota da municipalidade, três adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e dois conquistados com apoio dos deputados Edmir Chedid, Jorge Caruso e Baleia Rossi.

O Ato Cívico faz parte da programação da Festa de Agosto, que segue até a próxima terça-feira (15/08), assim como a Festa do Morango na Praça do Fórum, com diversas atrações musicais, esportivas e recreativas. A programação completa está disponível no site www.socorro.sp.gov.br/festadeagosto.