Conservatório de Socorro recebe prêmio da Secretaria de Cultura do Estado de SP

O Instituto Cultura & Arte — ICA, empresa administradora do Conservatório de Socorro, foi contemplado por um edital de Premiação para Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e recebeu um Kit Cultural Audiovisual fornecido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O kit é composto por: câmera fotográfica profissional; smartphone; notebook; microfone de lapela; ring light e tripé para câmera.

O propósito do edital foi de reconhecer iniciativas culturais certificadas como Pontos de Cultura, bem como fortalecer a Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, do qual o ICA faz parte. Os projetos premiados foram avaliados pelo seu desempenho na formação cultural, assistência, participação social, mobilização em rede, informação, promoção da cultura e comunicação.

Com esse prêmio, o Conservatório Municipal de Socorro conta com um equipamento novo de audiovisual para dar suporte às suas atividades educativas.

O ICA, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc) e a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro representam o trabalho integrado para oferecer atividades culturais de qualidade no Conservatório Municipal de Socorro.

Vagas para cursos gratuitos de música

O Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco” está com o processo seletivo do primeiro semestre de 2023 aberto. São 180 vagas, divididas em 24 cursos gratuitos de música para os níveis iniciante e intermediário, com aulas individuais ou em grupo.

Clique aqui para saber mais.