Desfile das Escolas Municipais e Ato Cívico celebram os 194 anos de fundação de Socorro

Na manhã de quarta-feira, 9 de agosto, a população se reuniu em frente ao Palácio das Águias e ao longo das ruas Campos Salles e Treze de Maio para prestigiar o Desfile das Escolas Municipais. Em seguida, a Praça da Matriz recebeu o Ato Cívico em homenagem aos 194 anos de fundação de Socorro.

Os eventos contaram com a presença de figuras públicas, incluindo o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; o presidente da Câmara Municipal, Airton Benedito Domingues de Souza; vereadores; secretários e outras autoridades municipais.

Desfile das Escolas Municipais conta história de Socorro

Com o tema “Socorro: Vou Te Contar Minha História” o desfile representou a diversidade da comunidade socorrense. Desfilaram mais de mil alunos de 27  escolas municipais, da creche ao ensino fundamental I, além da APAE. Também marcaram presença: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Programa Vem Ser; Corporação Musical Santa Cecília; Clube de Aventureiros Andorinha Azul; Clube de Aventureiros Mensageiros da Salvação; Clube de Desbravadores – Guardiões da Aliança; Shamah e Escoteiros.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silotto, explicou que a intenção do desfile é revisitar a história do município e destacar os pontos fortes da cidade. “O Hino de Socorro, com letra de Aluíso Douglas Ferrari e música de Pedro Ferragutti destacam tudo o que representa a nossa estância de sonhos”, comenta.

O prefeito Ricardo Lopes destacou que “o desfile é um marco tradicional na Festa de Agosto, que retornou nesse ano, e celebra as tradições e a história da nossa cidade”.

Ato Cívico celebra os 194 anos de fundação de Socorro na Praça da Matriz

O momento foi marcado pela Corporação Musical Santa Cecilia; pelo Coral Municipal e pelo Coral de Libras do CEMEP. Juntos, eles entoaram os hinos nacional e municipal, além das canções “Parabéns pra Você” e “Cidade Maravilhosa”.

O pároco da Paróquia N. Srª do Perpe?tuo Socorro, Padre Danilo Teixeira; o presidente da Câmara, Airton Benedito Domingues de Souza; o vice-prefeito Henrique Cézar e o prefeito Ricardo Lopes abordaram tanto a importância de Socorro, de sua gente e de suas realizações.

A celebração marcou o centenário da Corporação Musical Santa Cecília, que recebeu novos instrumentos, conquistados via emenda parlamentar do Deputado Estadual Barros Munhoz. Também foi entregue um veículo para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, obtida junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, com apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid, para apoio aos produtores rurais participantes do projeto Sistemas Agroflorestais Produtivos.

O Desfile das Escolas Municipais e o Ato Cívico fazem parte da programação da Festa de Agosto, que se estende até a próxima terça-feira (15/08). Paralelamente, a Praça do Fórum abriga a Festa do Morango. Para mais detalhes, a programação completa pode ser acessada no site www.socorro.sp.gov.br/festadeagosto.