Assessoria de Imprensa / Comunicação

Informações Turísticas

turismo@socorro.sp.gov.br
www.socorro.tur.br

Na noite desta quinta-feira, 22 de fevereiro, foi realizada a solenidade de certificação dos alunos dos cursos profissionalizantes realizados pela Prefeitura de Socorro. O evento contou com a presença dos formandos e familiares, assim como do prefeito Ricardo Lopes; do presidente da Câmara Municipal, Airton Benedito Domingues de Souza; da primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes; além de secretários, gestores e vereadores. Durante o ano, a população teve acesso, gratuitamente, a cursos e workshops em diversas áreas. Foram 409 pessoas qualificadas pelo Cemep e 589 pela Escola Municipal de Profissões, totalizando 998 indivíduos capacitados e prontos para ingressar no mercado de trabalho. O prefeito Ricardo Lopes afirmou que “o objetivo não era fazer uma escola de profissões comum. Nada disso teria valor se a população participasse. Queríamos dar a chance para que todos participassem sem se preocupar com materiais, equipamentos e insumos”. A primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes, disse: “a gente sabia que a Escola das Profissões iria dar certo. Mas não imaginávamos que daria tão certo”. A Secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, explicou que essa é um caminho para o crescimento e inserção no mercado de trabalho. “As empresas estão à procura de profissionais qualificados. Trabalhamos para oferecer essa oportunidade aos socorrenses”, destacou. Durante a cerimônia, diversos formandos compartilharam seus depoimentos sobre como os cursos profissionalizantes impactaram suas vidas e abriram portas para novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo. Itacy Nascimento Ayres contou que “o primeiro curso que fiz foi design de sobrancelhas. Posteriormente, encarei o desafio de fazer o curso de depilação, uma área nova para mim. Hoje, tenho meu estúdio e estou aqui novamente para me formar como cabeleireira”. Luciano Mauro Canuto agradeceu pela oportunidade. “Era tudo que eu queria. A oportunidade apareceu através desse curso, que foi me abrindo portas. Quero dizer que, quando surgir uma oportunidade, não percam tempo. Não deixem passar”, concluiu.